Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
(011) 2648 6666
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
UMA BREVE HISTÓRIA DA TEORIA DOS NÚMEROS NO SÉCULO VINTE
SALAHODDIN SHOKRANIAN
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Ciência Moderna
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 304
Edição 1ED. 2010
ISBN 9788573939330
EAN 9788573939330
Este é um livro sobre a história da teoria dos números num curto período, o século XX. São apresentados aspectos de história da teoria dos números desde a Grécia antiga, caminhando até o ano de 1994, quando o Último Teorema de Fermat foi resolvido. O capítulo final é uma introdução ao Programa de Langlands, um aspecto moderno de ideias para estudar teoria dos números além do século XX.
Sumário:

1 Introdução - 1; 2 A Evolução da Teoria dos Números - 21; 3 Fermat e problemas diofantinos - 53; 4 De Euler a Galois - 85; 5 Riemann e sua Conjectura - 127; 6 O Final do Século XIX - 145; 7 A era do Hilbert - 193; 8 Modernização - 211; 9 Teoria dos números sobre corpos - 243; 10 O Programa de Langlands - 263; Referências bibliográficas - 287
Preço da tabela: R$ 69,00
Nosso preço: R$ 50,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)

Pessoas que compraram este livro, também compraram: