' SABOR E SAÚDE: AS MELHORES RECEITAS VEGETARIANAS DO TEMPLO ZU LAI - COLABORADORA: JASMINE CHEN/FOTOS: EDSON HONG/PENSAMENTOS NOS RODAPÉS DAS PÁGINAS: VENERÁVEL MESTRE HSING YÜN

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

SABOR E SAÚDE: AS MELHORES RECEITAS VEGETARIANAS DO TEMPLO ZU LAI
COLABORADORA: JASMINE CHEN/FOTOS: EDSON HONG/PENSAMENTOS NOS RODAPÉS DAS PÁGINAS: VENERÁVEL MESTRE HSING YÜN
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Escrituras
Área CULINÁRIA
Idioma Português
Número de páginas 143
Edição 1ª EDIÇÃO
ISBN 9788575313169
EAN 9788575313169
Sabor e Saúde
As melhores receitas vegetarianas do Templo Zu Lai

Abóbora japonesa, acelga chinesa, aguê, bifum, broto de alfafa e de bambu, ervilha chinesa, farinha de amendoim, kampio, missô, nata de soja, nori, PTS e tofu. Ingredientes da alimentação vegetariana se misturam a temperos da tradicional cozinha chinesa e às delícias da culinária brasileira no apetitoso livro Sabor e Saúde - as melhores receitas vegetarianas do Templo Zu Lai, com receitas de Jasmine Chen, publicado pela Escrituras Editora.

Acompanhando a tendência atual da busca de um estilo de vida mais saudável, a culinária vegetariana tem sido a maneira mais atraente de garantir uma dieta nutritiva e diversificada, apresentada nessa obra por meio de uma coletânea de receitas baseadas em combinações saborosas, criativas e nutritivas. Vegetais, massas, grãos, tofu, proteína texturizada de soja, cereais, tubérculos, verduras, legumes e cogumelos reúnem-se em uma gostosa variedade de pratos que oferecem a todos um meio de substituir o consumo de produtos de origem animal, seja por aspectos que envolvem a saúde pessoal até os da preservação do meio ambiente ou, como defendem os ensinamentos budistas, o respeito à vida.

Sabor e saúde apresenta receitas de fácil execução, como o Bife de glúten, Arroz cinco cereais, Bolinho de tofu, Churrasquinho vegetariano, Croquete de abóbora, Estrogonofe de carne de soja, Feijoada vegetariana, Hambúrger vegetariano, Salada de rúcula com manga, Shiitake na manteiga, Shimeji à milanesa, dentre 60 opções de pratos vegetarianos.

Desde sua criação no Brasil, em 1992, o Templo Zu Lai, em Cotia (São Paulo), o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shani na América Latina, tem aberto seu refeitório aos frequentadores e visitantes para práticas budistas ou um primeiro contato com os ensinamentos de Buda. Inúmeros foram os pedidos para que as receitas degustadas fossem publicadas. Depois de um minucioso e requintado trabalho, a chef Jasmine Chen, sem perder de vista a simplicidade e a facilidade no preparo das receitas, testadas uma a uma, oferece-nos o resultado de seu talento lindamente documentado pelas fotos de Edson Hong.

Sobre a colaboradora:
Jasmine Chen casou-se com Jonathan Lin e teve três filhos. Quando soube que havia contraído uma doença que o levaria à morte, seu esposo, ouvindo conselhos médicos e estimulado por amigos, decidiu tornar-se vegetariano. Ela, ao vê-lo alimentar-se de pratos muito simples, decidiu acompanhá-lo na dieta vegetariana. Preocupada com a nutrição dos filhos, em fase de crescimento, e temendo que pudessem não se adaptar, Jasmine iniciou uma intensa pesquisa, sobretudo, no desenvolvimento e criação de receitas diversificadas que viessem a agradar os pequenos. Depois de uma viagem a Taiwan, onde o vegetarianismo é comum, impôs-se a missão de ensinar tudo o que aprendera sobre a culinária vegetariana, de modo que pudesse aprender como começar e a ajudar todo aquele que quisesse adotar uma dieta saudável e livre de crueldade. Atualmente, administra a cozinha e a cafeteria do Templo Zu Lai.

"A dieta deve ser balanceada e a atitude frente aos alimentos deve expressar gratidão. Quando o organismo recebe a quantidade certa de comida, garante-se o adequado funcionamento do sistema digestivo e um excelente desempenho do metabolismo".

Venerável Mestre Hsing Yün
Preço da tabela: R$ 47,00
Nosso preço: R$ 42,30
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)