REPENSANDO ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
SANDRA MAGINA, TÂNIA MARIA MENDONÇA CAMPOS, TEREZINHA NUNES E VERÔNICA CITIRANA
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora PROEM
Área ENSINO
Idioma Português
Número de páginas 63
Edição 2ª ED. 2001
ISBN 9788587564245
EAN 9788587564245
Tornar compreensíveis questões teóricas complexas, sem tratá-las de forma simplista ou errônea, não é tarefa fácil para a maioria dos autores que procuram oferecer ao professor um referencial teórico que subsidie sua prática em sala de aula. As autoras de REPENSANDO A ADIÇÃO E A SUBTRAÇÃO conseguiram combinar de maneira harmônica a forma e o conteúdo, produzindo um texto de qualidade, claro e acessível em que a obra de Gerárd Vergnaud se aplica à educação matemática. O produto final é um livro para professores em que pesquisadores da educação matemática e da psicologia se encontram em um espaço de reflexão que vai além do repensar a adição e a subtração, levando o leitor a repensar caminhos em que a teoria, a pesquisa e a prática convergem e se complementam. A leitura desta obra é obrigatória para professores do ensino fundamental que desejam tornar a sala de aula um ambiente cognitivamente desafiador e produtivo do ponto de vista da aprendizagem. Este livro é, também, relevante para estudiosos e pesquisadores que desejam compreender as diversas facetas do raciocínio matemático e seu desenvolvimento.
Profa. Alina Galvão Spinillo
Professora da Pós-Graduação em Psicologia da UFPE
DPhil em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Oxford - Inglaterra
Pesquisadora Nível 1 do CNPq