POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA
        PAULO FREIRE E ANTONIO FAUNDEZ
        
            Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
        Editora Paz e Terra
        Área PEDAGOGIA
        Idioma Português
        Número de páginas 240
        Edição  12ª ED 2021
        ISBN  9788577534289
        EAN  9788577534289
       
        
        
            
                Lançado em 1985, Por uma pedagogia da pergunta é o relato de vida de dois grandes mestres da ideologia libertária. Paulo Freire e Antonio Faundez relatam a experiência de exílio político e de como encontraram seu lugar em outras sociedades. O trabalho deles se estende por Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Nicarágua e outros países, o que lhes dá autoridade para falar sobre as transformações vividas em um mundo dividido por ideologias e políticas muito demarcadas e polarizadas.
Considerando que a luta política deve ultrapassar o campo das ideias, eles analisam os modos de resistências populares. E discutem a implementação de um modelo de alfabetização dentro de uma cultura que tem a oralidade como base essencial de transmissão de conhecimento.
O dinamismo que vemos em Por uma pedagogia da pergunta é um reflexo do espírito desses pensadores. Intensos, Paulo Freire e Antonio Faundez nos oferecem a vitalidade que a luta pela liberdade exige e nos convidam a participar de uma reflexão que se renova sempre, acompanhando o movimento de transformação intrínseco ao homem.