' A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS SOB UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA - ANA LUCIA MANRIQUE / ELTON DE ANDRADE VIANA / CRISTIANE BONETO / MAXIMILIAM ALBANO H. FERREIRA/ ANA MARIA A. DE CAMPOS / SOFIA SEIXAS TAKINAGA / EVERTON ODAIR DOS SANTOS

Livraria da F�sica

TeleFONES
Loja virtual
(011) 2648 6666
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avan�ada

Física

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS SOB UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
ANA LUCIA MANRIQUE / ELTON DE ANDRADE VIANA / CRISTIANE BONETO / MAXIMILIAM ALBANO H. FERREIRA/ ANA MARIA A. DE CAMPOS / SOFIA SEIXAS TAKINAGA / EVERTON ODAIR DOS SANTOS
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora LF Editorial
Área EDUCAÇÃO
Idioma Português
Número de páginas 126
Edição 2024
ISBN 9786555634389
EAN 9786555634389
Aqui você terá a versão digital (copie e cole):

https://lfeditorial.com.br/produto/a-formacao-de-professores-que-ensinam-matematica-e-o-desenvolvimento-de-aplicativos-sob-uma-perspectiva-inclusiva-3/

Nos últimos anos, pesquisas desenvolvidas no âmbito do grupo de pesquisa ForProfMat-Professor de Matemática formação, profissão, saberes e trabalho docente demonstram que a inclusão e a equidade se revelaram tópicos importantes nas discussões que fazemos na Educação Matemática Pesquisas também apontam a potencialidade de utilização de recurses digitais mas aulas de matemática, bem como a necessidade que ainda se mostra no território brasileiro de tais recursos atenderem as necessidades e diferenças que se destacam no campo da educação inclusiva. Este livro complementa os estudos que tomam a álgebra como foco de pesquisa, mas dentro do contexto da educação inclusiva. Assim, com o objetivo de refletir sobre a formação de professores que aborda o desenvolvimento do pensamento algébrico no campo da educação inclusiva, e utilizando atividades propostas em aplicativos para dispositivos móveis, esta obra vem no sentido de discutir a formação de professores que ensinam matemática com o uso de recursos e estratégias que viabilizam o desenvolvimento de habilidades matemáticas na perspectiva inclusiva, bem como analisar o possível uso desses recursos em sala de aula.

O livro apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo que buscou desenvolver um conjunto de atividades envolvendo os objetos de conhecimento da unidade temática de
Álgebra da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a utilização de aplicativos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa ForProfMat. Através de três projetos de formação continuada de professores, com participação das cinco regiões do Brasil, desenvolvidos entre 2020 e 2021, este livro apresenta uma discussão sobre o ensino de matemática com a perspectiva inclusiva, focando principalmente na inclusão dos estudantes público-alvo da Educação Especial O trabalho desenvolvido na realização desses três projetos resultou em reflexões sobre a compreensão e a emergência do desenvolvimento do pensamento algébrico no âmbito da diversidade humana, as dificuldades que os estudantes enfrentam ao se engajarem na prática das atividades e as maneiras possíveis de superar essas dificuldades.
Preço da tabela: R$ 60,00
Nosso preço: R$ 40,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)