Home
|
Catálogo
|
Acompanhe seus pedidos
|
Entrega
|
Forma de pagamento
|
Seu cadastro
|
PARA PROFESSORES
|
Fale conosco
|
Sair
Livraria da Física
TeleFONES
Loja virtual
(011) 2648 6666
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Todos os canais
Física
Química
Matemática
Humanas
Exatas
Biológicas
Diversos
Educação
Filosofia
Idiomas
Literatura
Politica
Título
Autor
ISBN
editora
Nossos canais
Física
Química
Matemática
Humanas
Exatas
Biológicas
Diversos
Educação
Editora Livraria da Física
Filosofia
Idiomas
Literatura
Politica
Veja tamb m
Livros com desconto
Mais vendidos
Últimos lançamentos
Livros usados
Newsletter
Receba novidades da Livraria da F sica
Física
O DESTINO DAS IMAGENS
JACQUES RANCIÈRE
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora
Contraponto
Área
FILOSOFIA
Idioma
Português
Número de páginas
152
Edição
1ª ED 2012
ISBN
9788578660512
EAN
9788578660512
Neste livro, Jacques Rancière apresenta uma série de excursões que procuram averiguar o destino das imagens hoje, em uma sociedade ao mesmo tempo saturada de imagens e que começa a desconfiar delas. Ao contrário de uma importante linhagem de teóricos, ele postula uma teoria não midiológica da "visualidade" e defende uma alteridade das imagens que transita, por exemplo, entre o grande romance realista francês do século XIX (uma matriz do pensamento estético de Rancière) e o cinema de Robert Bresson.
O filósofo engaja-se em uma teoria da arte como marca, inscrição e testemunho, que tem a fotografia e o cinema como emblemas. Relacionando o visível e o dizível, a tradição da "ut pictura poesis" (que pensa a relação entre as palavras e as imagens) é revista nos termos de uma teoria da obra de arte como inscrição testemunhal/imagética. Ele nos mostra ainda em que medida devemos ver a arte do regime pós-representativo, que denomina de estético, como uma ruptura com a hierarquia na qual as imagens estavam subordinadas aos textos. Ou seja, como pensar a relação entre palavras e imagens depois de Lessing e de seu tratado "Laocoonte", que deve ser visto como o auge (e também o esgotamento) da estética da representação.
Rancière mostra que não faz sentido se pensar o irrepresentável hoje na chave do antigo regime imitativo da arte. Já para os pensadores românticos a arte não era representação de um objeto. Resta o desafio de se pensar o inimaginável e o não experienciável, como, por exemplo, o trauma: "O irrepresentável repousa justamente aí, na impossibilidade de uma experiência se expressar em sua língua própria."
Preço da tabela:
R$ 70,00
Nosso preço:
R$ 56,00
Veja mais
Livros deste autor
Livros desta área
Livros relacionados
ATENÇÃO:
Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)
Quem somos
|
Como chegar
|
Livrarias e distribuidoras da Ed. Livraria da Física
Loja 1 - USP - rua do Matão travessa R - Instituto de Fisica USP - cidade universitária- Sâo Paulo. LOJA 2- Editora: Rua Enéas Luis Carlos Barbanti, 193 - Freguesia do Ó - São Paulo - SP. CEP: 02911-000
Copyright
2025
|
www.livrariadafisica.com.br