Lançamento
INDICADORES DE LETRAMENTO CIENTÍFICO E EM LÍNGUA MATERNA: CONSTRUÇÕES POR MEIO DA ABORDAGEM CTSA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
DAYANE NEGRÃO CARVALHO RIBEIRO, ANA CRISTINA PIMENTEL CARNEIRO DE ALMEIDA E ELIZABETH OROFINO LUCIO
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área EDUCAÇÃO
Idioma Português
Número de páginas 232
Edição 1ª ED 2022
ISBN 9786555631883
EAN 9786555631883
Esta é a obra que foi pensada como um instrumento importante para atender as demandas educacionais que se propõem a formar cidadãos críticos frente ao desenvolvimento científico e tecnológico, e, ao mesmo tempo, promover e variedade de usos da linguagem escrita e, até mesmo, da linguagem oral. Acreditamos que o desafio de aproximar o letramento científico e o letramento em língua materna deve ser fomentado na perspectiva de romper com o ensino fragmentado, de modo a criar possibilidades de interdisciplinaridade, valorização de culturas e discussão dos problemas enfrentados pela comunidade escolar.
em tempos de mudanças e de crise social r sanitária, cabe a urgência de pensar um ensino de Ciências que valorize não apenas conceitos, mais, também, as diferentes questões da sociedade científica e tecnológica.
Nesse sentido, convidamos à leitura e à reflexão do professor que investe em maneiras de transformar sua docência e sua sala de aula, visando uma educação científica que atenda às necessidades educacionais do século XXI.