FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: ESTREITANDO AS RELAÇÕES ENTRE ENSINO E PESQUISA VOL 1
ROBERTO NARDI, BRUNO FERREIRA DOS SANTOS E VELEIDA ANAHI DA SILVA( ORGS)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área ENSINO
Idioma Português
Número de páginas 249
Edição 1ª ED 2020
ISBN 9786555630411
EAN 9786555630411
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercícios nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantém vínculos acadêmicos
e parcerias com a UNESP.
Formação de Educadores em Ciências e Matemática: estreitando as relações entre Ensino e Pesquisa é o vigésimo quarto número desta série. O livro foi concebido e organizado como parte do relatório final do Projeto PROCAD - Programa Nacional de Cooperação Acadêmica, financiado pela Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior, que se desenvolveu no período de 2014 e 2020. O projeto teve parceria entre os programas de Pós-graduação em Educação para a Ciência, sediado na Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"(UNESP), Campus de Bauru, São Paulo, Pós-graduação em Educação Científica e Formação de Professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) Campus de Jequié, Bahia, e Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática, iniciado em 2008. e sediado em Aracaju, Sergipe, Universidade Federal de Sergipe (UFS). A proposta deste primeiro de dois volumes, prestação de contas parcial do projeto, foi organizar uma publicação que pudesse ser socializada, não só entre docentes e discentes desses programas, mas também com os demais programas de pós-graduação desta área 46 (Ensino) da CAPES, com pesquisadores e professores do ensino superior e da educação básica. Neste primeiro volume constam dez capítulos, resultados de pesquisas realizadas no período de desenvolvimento do projeto e relacionados a estudos empreendidos em nível de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica.