' CONTEXTUALIZAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: O ENFOQUE CTS ALIADO À PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE - MAÍSA PEREIRA BOTELHO, ADJANE DA COSTA TOURINHO E SILVA, DIVANIZIA DO NASCIMENTO SOUZA E RAFAELA CRISTINA DA SILVA RAMOS

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
(011) 3815 8688 ou 3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
CONTEXTUALIZAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: O ENFOQUE CTS ALIADO À PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE
MAÍSA PEREIRA BOTELHO, ADJANE DA COSTA TOURINHO E SILVA, DIVANIZIA DO NASCIMENTO SOUZA E RAFAELA CRISTINA DA SILVA RAMOS
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área ENSINO
Idioma Português
Número de páginas 155
Edição 1ª ED 2021
ISBN 9786555631494
EAN 9786555631494
Educar visando à alfabetização científica torna-se cada dia mais urgente. O Ensino de ciências pode e deve contribuir para a formação de um cidadão que esteja atento a questões que emergem de uma sociedade em constante transformação, cujas relações com a Ciência e a tecnologia aparecem de forma cada vez mais complexa, permeadas por interesses econômicos e de poder. Exercer plenamente a cidadania nesse contexto implica também atentar-se para o apelo midiático atual que insiste em se impor à elaboração de um olhar mais crítico para as questões sociocientíficas. Buscando colaborar com a incorporação de um ensino que tenha como cerne a alfabetização científica nas salas de aula de Química, são apresentados, neste livro, uma sequência didática (SD) sobre os aditivos químicos nos alimentos e os resultados de sua aplicação em uma turma de 3ª série do Ensino Médio de uma escola pública, durante o mestrado da primeira autora. Inspirando-se nos pressupostos do ensino de CTS e na Pedagogia de Paulo Freire, a SD contou com o trabalho com fichas indicadores e textos que tratavam do uso de conservantes e corantes em alimentos processados e ultraprocessados e os seus efeitos na saúde humana. O incentivo ao debate e à interação em sala de aula, ao longo da aplicação da SD, resultou na elaboração conjunta de argumentos pelos alunos, os quais indicam o avanço em suas percepções acerca do tema, bem como habilidade de expressar e defender seus pontos de vista. O livro faz parte das ações do Projeto 88881157927/2017 - 01 Promob/Fapitec/Capes.
Preço da tabela: R$ 72,00
Nosso preço: R$ 57,60
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)

Pessoas que compraram este livro, também compraram: