Home
|
Catálogo
|
Acompanhe seus pedidos
|
Entrega
|
Forma de pagamento
|
Seu cadastro
|
PARA PROFESSORES
|
Fale conosco
|
Sair
Livraria da Física
TeleFONES
Loja virtual
(011) 2648 6666
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Todos os canais
Física
Química
Matemática
Humanas
Exatas
Biológicas
Diversos
Educação
Filosofia
Idiomas
Literatura
Politica
Título
Autor
ISBN
editora
Nossos canais
Física
Química
Matemática
Humanas
Exatas
Biológicas
Diversos
Educação
Editora Livraria da Física
Filosofia
Idiomas
Literatura
Politica
Veja tamb m
Livros com desconto
Mais vendidos
Últimos lançamentos
Livros usados
Newsletter
Receba novidades da Livraria da F sica
Física
PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS: DIÁLOGOS E COMPLEMENTARIDADES ENTRE A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
VANESSA DIAS MORETTI E LUÍS RADFORD.(ORGS)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora
Editora Livraria da Física
Área
MATEMÁTICA
Idioma
Português
Número de páginas
316
Edição
2021
ISBN
9786555631562
EAN
9786555631562
Tendo como temática o desenvolvimento do pensamento algébrico nos anos iniciais, o livro discute as contribuições da Teoria da Objetivação e da Teoria Histórico-Cultural para a pesquisa e o trabalho pedagógico com noções e conceitos caracterizados na comunidade internacional no contexto da Early Álgebra e tomados no Brasil, de forma geral, como conhecimento algébrico nos anos iniciais, sendo muitas vezes compreendido como aritmética generalizada. Buscando compreender melhor as relações genéticas entre aritmética e álgebra nos anos iniciais, os capítulos abordam tanto o diálogo das fundamentações teóricas com processos de generalização aritmética, generalização algébrica e pensamento algébrico, quanto os processos de objetivação implicados na aprendizagem e na organização de práticas pedagógicas e experiências de formação de professores. Em especial, os capítulos abordam generalização de padrões, cálculos com valores desconhecidos e relações entre grandezas variáveis. O livro traz novas contribuições e uma abordagem diferenciada para o ensino e a aprendizagem do conhecimento algébrico, temática que ganhou destaque no cenário educacional brasileiro a partir da explicação da álgebra como unidade temática na BNCC. A organização do livro é feita em três partes: a primeira parte apresenta diretrizes conceituais que permitem uma melhor compreensão da ação pedagógica que pode apoiar o desenvolvimento do pensamento algébrico em crianças. Na segunda e terceiras partes são apresentadas experiências e reflexões sobre o ensino e aprendizagem da álgebra. O livro termina com um capítulo de síntese que destaca as contribuições dos autores dos diferentes capítulos, sua aproximações e complementaridades. O livro oferece ideias concretas e fundamentos teóricos que serão importantes para pesquisadores, educadores matemáticos e professores que ensinam matemática nos primeiros anos do ensino fundamental interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o pensamento algébrico nos primeiros anos do ensino fundamental.
Preço da tabela:
R$ 110,00
Nosso preço:
R$ 88,00
Veja mais
Livros deste autor
Livros desta área
Livros relacionados
ATENÇÃO:
Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)
Pessoas que compraram este livro, também compraram:
Teoria da objetivação: uma perspectiva Vygotskiana sobre conhecer e vir a ser no ensino e aprendizagem da matemática
LUIS RADFORD; TRADUÇÃO DE BERNADETE B. MOREY E SHIRLEY T. GOBARA.
R$ 100,00
R$ 80,00
Veja mais detalhes
Teoria da Objetivação: Fundamentos e Aplicações para o Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática
SHIRLEY TAKECO GOBARA E LUIS RADFORD (ORGS.)
R$ 90,00
R$ 72,00
Veja mais detalhes
Cognição Matemática: História, Antropologia e Epistemologia -
LUIS RADFORD
R$ 110,00
R$ 88,00
Veja mais detalhes
Primeiros elementos de semiótica - sua presença e sua importância no processo de ensino-aprendizagem da matemática
BRUNO D´AMORE; MARTHA I. F. PINILLA; MAURA IORI
R$ 65,00
R$ 52,00
Veja mais detalhes
Criatividade e Resolução de Problemas
ANTONIO CARLOS BROLEZZI
R$ 40,00
R$ 32,00
Veja mais detalhes
Ensino do Conceito de Variável, O
JOHN A. FOSSA
R$ 30,00
R$ 24,00
Veja mais detalhes
Quem somos
|
Como chegar
|
Livrarias e distribuidoras da Ed. Livraria da Física
Loja 1 - USP - rua do Matão travessa R - Instituto de Fisica USP - cidade universitária- Sâo Paulo. LOJA 2- Editora: Rua Enéas Luis Carlos Barbanti, 193 - Freguesia do Ó - São Paulo - SP. CEP: 02911-000
Copyright
2025
|
www.livrariadafisica.com.br