' TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: UMA PERSPECTIVA VYGOTSKIANA SOBRE CONHECER E VIR A SER NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA - LUIS RADFORD; TRADUÇÃO DE BERNADETE B. MOREY E SHIRLEY T. GOBARA.

Livraria da F�sica

TeleFONES
Loja virtual
(011) 2648 6666
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avan�ada

Física

TEORIA DA OBJETIVAÇÃO: UMA PERSPECTIVA VYGOTSKIANA SOBRE CONHECER E VIR A SER NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
LUIS RADFORD; TRADUÇÃO DE BERNADETE B. MOREY E SHIRLEY T. GOBARA.
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 334
Edição 2021
ISBN 9786555631302
EAN 9786555631302
Teoria da objetivação: uma perspectiva vygotskiana sobre conhecer e se tornar no ensino e aprendizagem da matemática apresenta uma nova teoria educacional na qual o aprendizado é visto como um processo cultural-histórico coletivo. A teoria se afasta das concepções atuais de aprendizagem que se concentram na construção ou aquisição de conteúdo conceitual. A teoria parte do princípio de que a escola não produz apenas saberes, mas produz também subjetividades. Consequentemente, o aprendizado é conceitualizado como um processo de saber e se tornar.
Com base no trabalho de Vygotsky e Freire, a teoria da objetivação oferece uma perspectiva para transformar as salas de aula em lugares de vida comunitária onde os estudantes experimentam uma ética de solidariedade, responsabilidade, pluralidade e inclusividade.
A teoria da objetivação postula o objetivo da educação em geral, e da educação matemática em particular, como um esforço político, social, histórico e cultural voltado para a criação dialética de sujeitos reflexivos e éticos que se posicionam criticamente em discursos e práticas matemáticas histórica e culturalmente constituídas, e que refletem sobre novas possibilidades de ação e pensamento.
O livro é de particular interesse para educadores em geral e educadores matemáticos em particular, bem como para estudantes de graduação e pós-graduação.



Luis Radford é professor na Universidade Laurentian, no Canadá. Sua pesquisa se concentra no ensino e aprendizagem da matemática a partir de uma perspectiva histórico-cultural e histórica, e na educação como um processo social transformador. Ele conduz pesquisas em sala de aula com professores do ensino fundamental e médio.
Preço da tabela: R$ 100,00
Nosso preço: R$ 70,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)