' HISTÓRIA SOCIAL DA MÚSICA POPULAR NA AMAZÔNIA PARAENSE (SÉCULOS XIX E XX) - ANTONIO MAURÍCIO COSTA, CLEODIR MORAES E EDILSON MATEUS SILVA(ORGS)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
(011) 3815 8688 ou 3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
HISTÓRIA SOCIAL DA MÚSICA POPULAR NA AMAZÔNIA PARAENSE (SÉCULOS XIX E XX)
ANTONIO MAURÍCIO COSTA, CLEODIR MORAES E EDILSON MATEUS SILVA(ORGS)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área HISTÓRIA
Idioma Português
Número de páginas 309
Edição 1ª ED 2021
ISBN 9786555631050
EAN 9786555631050
Este livro apresenta uma geração de pesquisadores das dimensões sócio -históricas da música na Amazônia Paraense. Os capítulos relacionam-se entre si a partir do enfoque histórico e antropológico predominantemente aplicado ao estudo de realidades contemporâneas da música popular na região. Os textos investem na investigação de diferentes contextos de produção, difusão e recepção musical no Pará, desde meados do oitocentos até as primeiras décadas do século XXI, São evidenciados, especificamente: contextos festivos, de sociabilidade e de lazer; mercado de entretenimento e empreendimentos fonográficos; escritos de intelectuais e produções artísticas em torno da música popular e folclórica; políticas culturais e o mundo da canção popular; formação musical e crenças religiosas. A coletânea demonstra a versatilidade e a vitalidade dessa vertente de pesquisa, que tem colaborado quantitativamente e qualitativamente para a compreensão da cultura popular no Brasil.
Preço da tabela: R$ 44,00
Nosso preço: R$ 35,20
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)