' PROPOSIÇÕES PARA AGUÇAR OS JOVENS - ALCUÍNO DE YORK (TRADUÇÃO E COMENTÁRIOS DE FREDERICO JOSÉ ANDRIES LOPES)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

PROPOSIÇÕES PARA AGUÇAR OS JOVENS
ALCUÍNO DE YORK (TRADUÇÃO E COMENTÁRIOS DE FREDERICO JOSÉ ANDRIES LOPES)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 138
Edição 2021
ISBN 9786555631227
EAN 9786555631227
Compiladas ou escritas por volta do ano 800 por Alcuíno de York (738-804), as 53 Proposições para Aguçar os Jovens são problemas recreativos de aritmética, álgebra, geometria e lógica que vêm há séculos encantando a todos os que apreciam um bom divertimento intelectual.

Nesta edição bilíngue, traduzimos e comentamos todas as Proposições deste que é considerado o mais antigo texto de matemática recreativa escrito em latim. Não só alunos, professores e apreciadores de matemática em geral terão o que aprender com este livro, como também pesquisadores e historiadores, que verão aqui muitos dos problemas fundadores de diversas áreas da matemática contemporânea.

--
Frederico Andries Lopes é Doutor em Educação Matemática pela UNESP/Rio Claro e professor associado do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

É tradutor de textos antigos de matemática escritos principalmente em latim. Já publicou livros sobre linguagens de programação e gramática latina. Mantém o site fredlopes.com.br.
Preço da tabela: R$ 40,00
Nosso preço: R$ 28,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)