' CONTEÚDOS CORDIAIS: FÍSICA HUMANIZADA PARA UMA ESCOLA SEM MORDAÇA - ARMANDO G. F. SANTOS, GLÓRIA R.P.C. QUEIROZ, ROBERTO DALMO ( ORG.)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

CONTEÚDOS CORDIAIS: FÍSICA HUMANIZADA PARA UMA ESCOLA SEM MORDAÇA
ARMANDO G. F. SANTOS, GLÓRIA R.P.C. QUEIROZ, ROBERTO DALMO ( ORG.)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área FÍSICA GERAL
Idioma Português
Número de páginas 326
Edição 2021
ISBN 9786555631043
EAN 9786555631043
O que se pretende é o estabelecimento de uma dinâmica de alteridade entre os participantes desse tipo de aula que contemple, através de processos dialógicos, situações que emanam de práticas socioculturais que são compartilhadas por segmentos sociais excluídos, no sentido de entendê-los e relacioná-los com um ensino de Física humanizada. Mas, mais do que isso, fazer emergir do diálogo que se impõe uma explicação da discriminação existente em práticas socioculturais históricas que estão na base da exclusão desses segmentos, e submetê-las a considerações críticas. As situações escolhidas nos vários capítulos do livro constituem exemplares da alteridade possível e necessária de ser planejada para, dialógica e criticamente, serem abordadas em processos educativos, sobretudo os escolares. Situações representativas de sínteses de processos de discriminação resultantes de algo que, talvez, pudesse ser denominado de "cultura de exclusão", que enjeitam tanto pessoas como a cultura por elas produzidas, são apresentadas em exemplares. Esse tipo de cultura, manifestada em diversas atividades organizadas e estruturadas historicamente, culminam numa tensa convivência com muitos segmentos sociais que, com a implementação de políticas públicas de inclusão, estão chegando ao ensino médio e universitário. Assim, os exemplares escolhidos em sintonia com pressupostos da Ética da Razão Cordial exploram a potencialidade de tratar criticamente situações criadas pela "cultura da exclusão" e que, oportunizam, ao mesmo tempo, a abordagem de alguma conceituação física, e mesmo da história da Física, que os autores relacionam com a situação que está sendo considerada, numa esperança de promover um ensino de Física humanizado.

Demétrio Delizoicov
Nosso preço: R$ 65,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)