' CIÊNCIA E AMBIENTE VOL 35 - FAUNA NEOTROPICAL AUSTRAL - VÁRIOS

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

CIÊNCIA E AMBIENTE VOL 35 - FAUNA NEOTROPICAL AUSTRAL
VÁRIOS
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora UFSM
Área MEIO AMBIENTE
Idioma Português
Número de páginas 215
Edição 1ª ED 2007
ISBN 34172
EAN 34172
PERSPECTIVAS DA CIÊNCIA EM UM PAÍS MEGADIVERSO
(TEXTO NA ÍNTEGRA)

O Brasil é a Costa Rica em 1940
em termos de conservação.
Daniel H. Janzen, 2007

O Brasil é apontado como o território com a maior diversidade de espécies do planeta, atingindo números impressionantes. Detém 13% de todas as espécies do mundo, ou pelo menos 1,8 milhão delas.(1) A cada ano, inúmeras espécies novas são descritas no país, até mesmo em grupos bem conhecidos como aves e mamíferos.
Sem dúvida, esse fenômeno superlativo de ser "o maior do mundo" é uma visão presente no dia-a-dia do brasileiro. A maior hidroelétrica do mundo, o maior estádio de futebol do mundo, a maior árvore de Natal do mundo, e assim vai. Entretanto nós, cientistas, temos que mostrar não apenas números impressionantes da biodiversidade encontrada aqui, mas mostrar a importância dessa diversidade no cotidiano do cidadão e como o seu uso racional pode nos aliviar da pobreza e ignorância históricas. Apesar de uma forte correlação entre incremento tecnológico e uso da biodiversidade local, é função da comunidade científica buscar soluções para minimizar a perda de espécies no planeta.
Nos últimos anos, a comunidade científica brasileira alcançou o 20º posto em produtividade, o que é um avanço enorme face às enormes dificuldades financeiras e imensa desvalorização das atividades científicas pelo poder público. Mas a destruição da nossa biodiversidade é muito mais rápida que a velocidade de acumulação de conhecimento científico, e não existe tendência de que essa destruição se reduza a níveis ambientalmente aceitáveis.
Preço da tabela: R$ 11,00
Nosso preço: R$ 6,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)