' AS CORDAS LIVRES DE HERALDO DO MONTE: INSTITUTO ÇARÊ - HERALDO DO MONTE

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
AS CORDAS LIVRES DE HERALDO DO MONTE: INSTITUTO ÇARÊ
HERALDO DO MONTE
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Contraponto
Área MÚSICA
Idioma Português
Número de páginas 240
Edição 1ª ED 2020
ISBN 9786581700003
EAN 9786581700003
"As cordas livres de Heraldo do Monte" é o volume que inaugura a série Brasil de Dentro, trabalho coletivo e multidisciplinar em que o Instituto Çarê deseja mostrar a riqueza da música brasileira, com ensaios críticos, fotografias, partituras e gravações, sobretudo dos artistas que, apesar de sua importância para a história da música, a formação de novas gerações e a construção da diversidade, permanecem relativamente desconhecidos do grande público.

A publicação tem coordenação geral e direção artística de Ivan Vilela, concepção e gestão de projeto de Elisa Bracher, textos de Budi Garcia e coordenação editorial e produção de Marcela Bertelli, entre outros que integram a equipe. A Editora Contraponto é parceira no projeto.

Nascido em 1935, Heraldo tem uma extensa trajetória como compositor e instrumentista. Tornou-se referência nacional e internacional. Começou com clarinete, violão e bandolim em rodas de choro, trabalhou em casas de espetáculos e integrou diversos grupos, entre os quais o Quarteto Novo ? com Theo de Barros, Airto Moreira e Hermeto Pascoal ?, que deu nova dimensão à música instrumental a partir das sonoridades nordestinas da época. Introduziu a viola de dez cordas e desenvolveu uma linguagem de improvisação com referências sonoras baseadas na cultura brasileira. Seus discos "Cordas mágicas" e "Cordas vivas" tornaram-se referências no uso de cordas dedilhadas no contexto da música instrumental.
Preço da tabela: R$ 99,00
Nosso preço: R$ 64,35
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)