EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM QUESTÃO: A ESCOLA COMO PRODUTORA CULTURAL E SOCIEDADE
ORGS: LIZETE MARIA ORQUIZA DE CARVALHO, WASHINGTON LUIZ PACHECO DE CARVALHO E JAIR LOPES JÚNIOR
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Cultura Acadêmica
Área EDUCAÇÃO
Idioma Português
Número de páginas 446
Edição 1A ED 2020
ISBN 9786586546132
EAN 9786586546132
A série Educação para Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com esta universidade.
Educação científica em questão: a escola como produtora de cultura e sociedade narra a história de professores da escola e da universidade, assim como de alunos de graduação e de pós-graduação, envolvidos na elaboração dos construtos relacionais Grande Grupo de Pesquisa(GGP) e Pequeno Grupo de Pesquisa (PGP), nos quais cada grupo fala e reflete a partir da própria experiência no seu local de origem. A ideia subjacente é a da investigação conjunta de possibilidades de constituição e institucionalização de parcerias que desafiam a verticalidade da interação entre universidade e escola, de modo que se conquiste um trabalho conjunto de longo prazo. Por isso, concepções de educação, formação de professores, técnica e ciência são ancoradas em um mesmo ponto de vista teórico-prático: a Teoria Crítica da Sociedade. Assim, permite-se a amplitude necessária para o tratamento de problemas com diferenças espectrais, tais como os globais e locais, os sociais e individuais, os da escola e da universidade, entre outros, abordados neste volume.