Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
(011) 2648 6666
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

FÍSICA PARA UNIVERSIDADES E CONCURSOS: CINEMÁTICA RELATIVÍSTICA
ANTÔNIO NUNES DE OLIVEIRA E MARCOS CIRINEU AGUIAR SIQUEIRA
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área FÍSICA GERAL
Idioma Português
Número de páginas 458
Edição 2020
ISBN 9786555630169
EAN 9786555630169
Física Para Universidades e Concursos: Cinemática Relativística (Vol. 1 da coleção)
Física Para Universidades e Concursos: Termodinâmica (Vol. 2 da coleção)

Este livro resulta das notas de aula do professor Antônio Nunes de Oliveira Vieira (IFCE) e das contribuições do professor Marcos Cirineu Aguiar Siqueira (IFCE). Ele é destinado, principalmente, aos estudantes de graduação em Física e aos professores que desejam rever conteúdos, aprofundá-los ou dedicar-se aos estudos direcionados aos exames de Pós-Graduação e concursos públicos, seja em nível municipal, estadual ou federal. Os autores, para além de suas atividades de pesquisa, têm vasta experiência na ministração de aulas em cursos de licenciatura e já contribuíram com a aprovação de inúmeros alunos em concursos públicos, tendo sido eles próprios aprovados em vários concursos na esfera estadual e federal.



Sumário:

1. MOVIMENTO RELATIVO

Neste capítulo os autores tratam da caracterização de movimentos por diferentes observadores inerciais, abordando o princípio de relatividade de Galileu, as leis de transformações e de adição de velocidades (v<
2. INTRODUÇÃO À RELATIVIDADE RESTRITA

3. CONSEQUÊNCIAS DOS POSTULADOS DA RELATIVIDADE RESTRITA

4. O FORMALISMO NO ESPAÇO-TEMPO

Ao longo de todo o livro você encontrará exercícios resolvidos e diversas questões de concursos públicos.

Nos apêndices você encontrará ainda algumas demonstrações extras para alguns dos principais resultados apresentados ao longo do livro, além de Modelo de Planos de aula, de prova discursiva, etc.
Preço da tabela: R$ 165,00
Nosso preço: R$ 132,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)