' CONTEXTOS ARGUMENTATIVOS E DISCURSIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS - FERNANDA CÁTIA BOZELLI E ODETE PACUBI BAIERL TEIXEIRA (ORG)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

CONTEXTOS ARGUMENTATIVOS E DISCURSIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
FERNANDA CÁTIA BOZELLI E ODETE PACUBI BAIERL TEIXEIRA (ORG)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Cultura Editores
Área ENSINO
Idioma Português
Número de páginas 320
Edição 1A EDIÇÃO 2019
ISBN 9786586546002
EAN 9786586546002
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos grupos de pesquisa vinculados ao programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da Unesp, bem como entre outros nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a Unesp.
Contextos argumentativos e discursivos no ensino de Ciências é o décimo oitavo título desta série. Esta obra oferece, por intermédio da coletânea de textos, leituras que possibilitarão reflexões e discussões acerca de diferentes enfoques teóricos e teórico-metodológicos relacionados aos processos de ensino e de aprendizagem envolvendo os diferentes espaços dialógicos, no que diz respeito à argumentação e ao discurso no ensino de Ciências.

Sumário

Apresentação --------- 9

Capítulo 1
Interação discursiva no ensino de Ciências ------------- 15
'Odete Pacubi Baierl Teixeira; Fernanda Cátia Bozelli


Capítulo 2
Contextos argumentativos e processos interativos em sala de aula-- 27
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Odete Pacubi Baierl Teixeira

Capítulo 3

A argumentação no ensino de Ciências: perspectivas teóricas, apontamentos metodológicos e atividades didáticas sobre o tema --- 45


Capítulo 4

Interações discursivas de professores das séries iniciais do ensino fundamental durante o desenvolvimento de uma atividade de conhecimento físico: condicionantes relacionados ao processo de construção de argumentos ------------------------------------------------------71
marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Odete Pacubi Baierl Teixeira
Capítulo 5

Prática argumentativa estabelecida em sala de aula a partir de uma atividade envolvendo Robótica ------------------------------------------------99

Capítulo 6

As dinâmicas interativas e as práticas experimentais realizadas presencialmente e remotamente ---------------------------------- 119
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Samuel José de Carvalho; Stelamary Caobianco Modenutte; Galeno José de Sena

Capítulo 7
A retomada do percurso sobre leitura e o apoio na análise de discurso
em pesquisa de um grupo --------------------------------------------153
Maria José P.M. de Almeida; Érica Talita Brugliano

Capítulo 8

Análise discursiva de representações pictóricas da radioatividade elaboradas por alunos do ensino médio -------------------------167
Rafael Gombrade; Leandro Londero


Capítulo 9

Discursos sobre aula de Física: o que dizem os alunos do ensino médio? ----------------------------183
Dayvid Bruno Fernandes da Silva; Fernanda Cátia Bozelli


Capítulo 10

O ensino de Astronomia no discurso de professores que lecionam Física no ensino médio ----------------------219
Nathan Moreira Ullofo; Fernanda Cátia Bozelli


Capítulo 11

Construindo conhecimento científico: uma atividade investigativa envolvendo o ciclo da água nos anos iniciais ------------------241
Tatiane Suéllen Rodrigues; Odete Pacubi Baierl Teixeira

Capítulo 12

Museus e Centros de Ciência da região Sudeste e educação formal: um estudo sobre as concepções de colaboração -------267
Jhonathan Junior da Silva; Marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Isabel Cristina de Castro Monteiro

Capítulo 13

Educação, patrimônio e ensino de Ciências ------------------291
Silvania Sousa do Nascimento






Capitulo 9

Discursos sobre aula de Física: o que dizem os alunos d


Preço da tabela: R$ 50,00
Nosso preço: R$ 30,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)