Home
|
Catálogo
|
Acompanhe seus pedidos
|
Entrega
|
Forma de pagamento
|
Seu cadastro
|
PARA PROFESSORES
|
Fale conosco
|
Sair
Livraria da Física
TeleFONES
Loja virtual
(011) 2648 6666
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Todos os canais
Física
Química
Matemática
Humanas
Exatas
Biológicas
Diversos
Educação
Filosofia
Idiomas
Literatura
Título
Autor
ISBN
editora
Nossos canais
Física
Química
Matemática
Humanas
Exatas
Biológicas
Diversos
Educação
Editora Livraria da Física
Filosofia
Idiomas
Literatura
Veja tamb m
Livros com desconto
Mais vendidos
Últimos lançamentos
Livros usados
Newsletter
Receba novidades da Livraria da F sica
Física
CONTEXTOS ARGUMENTATIVOS E DISCURSIVOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
FERNANDA CÁTIA BOZELLI E ODETE PACUBI BAIERL TEIXEIRA ORG
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora
Cultura Editores
Área
ENSINO
Idioma
Português
Número de páginas
320
Edição
1A EDIÇÃO 2019
ISBN
9786586546002
EAN
9786586546002
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos grupos de pesquisa vinculados ao programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da Unesp, bem como entre outros nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a Unesp.
Contextos argumentativos e discursivos no ensino de Ciências é o décimo oitavo título desta série. Esta obra oferece, por intermédio da coletânea de textos, leituras que possibilitarão reflexões e discussões acerca de diferentes enfoques teóricos e teórico-metodológicos relacionados aos processos de ensino e de aprendizagem envolvendo os diferentes espaços dialógicos, no que diz respeito à argumentação e ao discurso no ensino de Ciências.
Sumário
Apresentação --------- 9
Capítulo 1
Interação discursiva no ensino de Ciências ------------- 15
'Odete Pacubi Baierl Teixeira; Fernanda Cátia Bozelli
Capítulo 2
Contextos argumentativos e processos interativos em sala de aula-- 27
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Odete Pacubi Baierl Teixeira
Capítulo 3
A argumentação no ensino de Ciências: perspectivas teóricas, apontamentos metodológicos e atividades didáticas sobre o tema --- 45
Capítulo 4
Interações discursivas de professores das séries iniciais do ensino fundamental durante o desenvolvimento de uma atividade de conhecimento físico: condicionantes relacionados ao processo de construção de argumentos ------------------------------------------------------71
marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Odete Pacubi Baierl Teixeira
Capítulo 5
Prática argumentativa estabelecida em sala de aula a partir de uma atividade envolvendo Robótica ------------------------------------------------99
Capítulo 6
As dinâmicas interativas e as práticas experimentais realizadas presencialmente e remotamente ---------------------------------- 119
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Samuel José de Carvalho; Stelamary Caobianco Modenutte; Galeno José de Sena
Capítulo 7
A retomada do percurso sobre leitura e o apoio na análise de discurso
em pesquisa de um grupo --------------------------------------------153
Maria José P.M. de Almeida; Érica Talita Brugliano
Capítulo 8
Análise discursiva de representações pictóricas da radioatividade elaboradas por alunos do ensino médio -------------------------167
Rafael Gombrade; Leandro Londero
Capítulo 9
Discursos sobre aula de Física: o que dizem os alunos do ensino médio? ----------------------------183
Dayvid Bruno Fernandes da Silva; Fernanda Cátia Bozelli
Capítulo 10
O ensino de Astronomia no discurso de professores que lecionam Física no ensino médio ----------------------219
Nathan Moreira Ullofo; Fernanda Cátia Bozelli
Capítulo 11
Construindo conhecimento científico: uma atividade investigativa envolvendo o ciclo da água nos anos iniciais ------------------241
Tatiane Suéllen Rodrigues; Odete Pacubi Baierl Teixeira
Capítulo 12
Museus e Centros de Ciência da região Sudeste e educação formal: um estudo sobre as concepções de colaboração -------267
Jhonathan Junior da Silva; Marco Aurélio Alvarenga Monteiro; Isabel Cristina de Castro Monteiro
Capítulo 13
Educação, patrimônio e ensino de Ciências ------------------291
Silvania Sousa do Nascimento
Capitulo 9
Discursos sobre aula de Física: o que dizem os alunos d
Preço da tabela:
R$ 55,00
Nosso preço:
R$ 30,00
Veja mais
Livros deste autor
Livros desta área
Livros relacionados
ATENÇÃO:
Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)
Pessoas que compraram este livro, também compraram:
Educação Científica em Questão: A Escola como Produtora Cultural e Sociedade
ORGS: LIZETE MARIA ORQUIZA DE CARVALHO, WASHINGTON LUIZ PACHECO DE...
R$ 66,00
R$ 30,00
Veja mais detalhes
Formação e ação de professores de Ciências: realidades investigativas
LUCIANA M. L. CAMPOS / RENATO E. DA SILVA DINIZ
R$ 66,00
R$ 33,00
Veja mais detalhes
Didática da Física
ROBERTO NARDI E OLGA CASTIBLANCO
R$ 60,00
R$ 30,00
Veja mais detalhes
A Pós Graduação em ensino de ciências e matemática no Brasil
ROBERTO NARDI E TEREZINHA VALIM O.G.
R$ 90,00
R$ 72,00
Veja mais detalhes
Energia Uma Abordagem Multidisciplinar
MARIA PAULA T. DE CASTRO BURATTINI ( ORG. CLAUDIO ZAKI DIB)
R$ 65,00
R$ 52,00
Veja mais detalhes
Ciência, razão e paixão
ILYA PRIGOGINE
R$ 44,00
R$ 20,00
Veja mais detalhes
Quem somos
|
Como chegar
|
Livrarias e distribuidoras da Ed. Livraria da Física
Loja 1 - USP - rua do Matão travessa R - Instituto de Fisica USP - cidade universitária- Sâo Paulo. LOJA 2- Editora: Rua Enéas Luis Carlos Barbanti, 193 - Freguesia do Ó - São Paulo - SP. CEP: 02911-000
Copyright
2025
|
www.livrariadafisica.com.br