' VIDAS QUE ENSINAM O ENSINO DA VIDA - MARCIA SERRA FERREIRA/ SILVIA NOGUEIRA CHAVES/ ANTONIO C. R. DE AMORIM/ MARIA L. A. GASTAL / SANDRA N. D. BASTOS (ORG)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

VIDAS QUE ENSINAM O ENSINO DA VIDA
MARCIA SERRA FERREIRA/ SILVIA NOGUEIRA CHAVES/ ANTONIO C. R. DE AMORIM/ MARIA L. A. GASTAL / SANDRA N. D. BASTOS (ORG)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área BIOLOGIA
Idioma Português
Número de páginas 292
Edição 1A. ED. 2020
ISBN 9788578616564
EAN 9788578616564
Reunindo 18 textos, frutos de estudos desenvolvidos por professores-pesquisadores de universidades situadas em diferentes regiões do Brasil, o livro Vidas que ensinam o ensino da vida, inaugura a Coleção Ensino de Biologia ao mesmo tempo em que celebra a maioridade da Associação Brasileira de Ensino de Biologia - SBEnBio e a realização do VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia - ENEBIO na Amazônia, última região do território nacional que faltava receber o evento, atingido o propósito, desde a criação da Associação, de ser uma entidade que, de fato, tivesse participação e representatividade nacionais. Os textos que compõem essa coletânea foram selecionados das atividades desenvolvidas durante o VII ENEBIO, particularmente das mesas redondas e dos cafés-debates , que congregam o que há de mais contemporâneo em termos de temáticas e pesquisas no âmbito do Ensino de Biologia. "Como lidar com a multiplicidade de corpos que circulam e pulsam na escola? Como afirmar a vida ensinando que ela se mantém a partir de "trocas com as vizinhanças" e que os corpos se incumbem de diferir entrelaçando, misturando e recombinando seus pedaços? Como ensinar a ciência da vida sem hierarquizar o vivo em uma taxonomia que baliza a existência de melhores ou piores, uns dignos de serem preservados e outros exterminados? Como ser fiel aos fenômenos vitais e abrir mão das certezas científicas, tornando o ensino de Biologia uma obra aberta, móvel, maleável, contagiada pela ideia de variação, deixando retinir nele sonoridades, cores e odores da vida, sempre em movimento? Essas questões, que serviram de combustível para alimentar os debates realizados no VII ENEBIO, povoam e nutrem os escritos reunidos nas quatro seções que compõem este livro. Os textos, partindo de múltiplas perspectivas teóricas, convidam a recriar o ensino de biologia potencializando experimentações, experimentando deslocamentos, criações, mutações, mas sobretudo, bafejando esperanças que movimentam a vida e incitam recomeços.

Silvia Nogueira Chaves | Sandra Nazaré Dias Bastos
Coordenadoras da Colelção
Preço da tabela: R$ 60,00
Nosso preço: R$ 48,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)