' O CONCEITO ENERGIA: NAS INTERAÇÕES DE PROFESSORES, ESTUDANTES E LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA - SANDRA WIRZBICKI.

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

O CONCEITO ENERGIA: NAS INTERAÇÕES DE PROFESSORES, ESTUDANTES E LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
SANDRA WIRZBICKI.
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Appris Editora
Área BIOLOGIA
Idioma Português
Número de páginas 173
Edição 2016
ISBN 9788547302634
EAN 9788547302634
O conceito energia nas interações de professores, estudantes e livros didáticos de biologia levanta a discussão de que, mesmo com abordagens variadas dos conteúdos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (CNTs), o livro didático (LD) ainda se constitui como o principal recurso em sala de aula. Nesse sentido, é fundamental empreender esforços para uma compreensão ampliada das repercussões, no ensino, do tratamento dos conteúdos propostos nos LDs, que reforçam uma visão linear e fragmentada dos conhecimentos científicos.

Neste livro são discutidas evidências de aprendizagens do conceito "energia" do metabolismo celular identificadas na disciplina de Biologia do Ensino Médio a partir da interação entre professor e aluno mediada pelo LD. O entendimento de que "energia" não é algo simples nem consensual orientou o processo de análise das descrições relativas à "energia" do metabolismo celular nos LDs de Biologia do Ensino Médio, bem como as interações estabelecidas com professores e estudantes.

A triangulação dos dados permitiu reflexões sobre a significação conceitual e a necessidade de inter-relações na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, tanto na educação básica quanto na formação docente, relativas ao complexo conceito "energia" do metabolismo celular. Assim, esta obra apresenta-se com tema fundamental de discussão e reflexão, tanto para professores quanto para futuros docentes de Ciências e Biologia.
Nosso preço: R$ 48,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)