ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA SALA DE AULA
        FRANCISCA IZABEL PEREIRA MACIEL, MARIA LÚCIA CASTANHEIRA, RAQUEL MÁRCIA FONTES MARTINS
        
            Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
        Editora Autêntica
        Área ENSINO
        Idioma Português
        Número de páginas 124
        Edição  2008
        ISBN  9788575263549
        EAN  9788575263549
       
        
        
            
                Alfabetização e letramento são atualmente temas recorrentes na produção acadêmica e na produção editorial voltada para a área da Educação. Entretanto, vale questionar: quais têm sido os diálogos possíveis entre esses temas e as práticas de professores alfabetizadores? Foi esse o mote que nos levou a propor esta nova coleção do Ceale, Alfabetização e Letramento na Sala de Aula, a qual aborda temáticas que tangenciam o cotidiano dos professores. Assim, este primeiro volume da coleção trata de assuntos como: planejamento escolar, avaliação diagnóstica, interação na sala de aula e letramento literário.
A produção deste livro mostrou-nos que escrever para professores exige muito mais do que reflexão e disciplina: vimos que é necessário compartilhar, no sentido de ter parte e também de tomar parte. Dessa forma, o desafio foi fazer o exercício de compartilhar o conhecimento acadêmico que temos e, ao mesmo tempo, apoderar, tomar parte do cotidiano da sala de aula. A proposta deste livro é que ele não apenas se aproxime do leitor-professor, mas que possibilite intensificar o diálogo entre a produção acadêmica e o fazer docente.