' DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS: MALBA TAHAN E A INTERDISCIPLINARIDADE - CRISTIANE COPPE E LEONARDO SILVA COSTA

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS: MALBA TAHAN E A INTERDISCIPLINARIDADE
CRISTIANE COPPE E LEONARDO SILVA COSTA
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Appris Editora
Área PEDAGOGIA
Idioma Português
Número de páginas 78
Edição 2016
ISBN 9788547301583
EAN 9788547301583
Malba Tahan e a Interdisciplinaridade: possibilidades com a história da Educação Matemática no Ensino Fundamental, primeiro livro da série Cadernos de Diálogos Pedagógicos, propõe o encontro de pesquisas desenvolvidas junto ao Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação Matemática da Universidade Federal de Uberlândia, consolidando ideias envolvidas em projetos de mestrado ou de pesquisa que podem contribuir para novos olhares e reflexões para a prática docente.

Este caderno foca na contextualização da Matemática e da História da Educação Matemática no processo de ensino e de aprendizagem a partir de propostas didático-pedagógicas inspiradas pelo discurso do professor Júlio César de Mello e Souza, o Malba Tahan, na revista Al-Karismi (1946-1951), em uma perspectiva interdisciplinar, e se utilizando dos instrumentos Fichas de Trabalho e Relatório-Avaliação.

A proposta busca colaborar com a construção de um ambiente de investigação propício para o pensar matemático, suas relações com o contexto sociocultural dos estudantes e com a utilização da História como recurso que orienta a compreensão de conteúdos disciplinares, tangenciando temas interdisciplinares, legitimando a voz dos educandos como sujeitos do processo de ensino e de aprendizagem e tornando a Matemática divertida, curiosa e prazerosa, bem ao estilo malbatahanico.
Nosso preço: R$ 32,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)