' AFETO EM COMPETIÇÕES MATEMÁTICAS INCLUSIVAS: A RELAÇÃO DOS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS - NÉLIA AMADO, SUSANA CARREIRA E ROSA TOMÁS FERREIRA

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

AFETO EM COMPETIÇÕES MATEMÁTICAS INCLUSIVAS: A RELAÇÃO DOS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
NÉLIA AMADO, SUSANA CARREIRA E ROSA TOMÁS FERREIRA
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Autêntica
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 112
Edição 2016
ISBN 9788551300077
EAN 9788551300077
As dimensões afetivas constituem variáveis cada vez mais decisivas para alterar e tentar abolir a imagem fria, pouco entusiasmante e mesmo intimidante da Matemática aos olhos de muitos jovens e adultos. Sabe-se atualmente, de forma cabal, que os afetos (emoções, sentimentos, atitudes, percepções.) desempenham um papel central na aprendizagem da Matemática, designadamente na atividade de resolução de problemas.

Na sequência do seu envolvimento em competições matemáticas inclusivas baseadas na internet, Nélia Amado, Susana Carreira e Rosa Tomás Ferreira debruçam-se sobre inúmeros dados e testemunhos que foram reunindo, através de questionários, entrevistas e conversas informais com alunos e pais, para caracterizar as dimensões afetivas presentes na participação de jovens alunos (dos 10 aos 14 anos) nos campeonatos de resolução de problemas SUB12 e SUB14.

Neste livro, o leitor é convidado a percorrer várias das dimensões afetivas envolvidas na resolução de problemas desafiantes. A compreensão dessas dimensões ajudará a melhorar a relação das crianças e dos adultos com a Matemática e a formular uma imagem da Matemática mais humanizada, desafiante e emotiva.
Nosso preço: R$ 44,90
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)