DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA SALA DE AULA. PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES
MARCELO GIORDAN E MARCIA BORIN DA CUNHA
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Unijui
Área EDUCAÇÃO
Idioma Português
Número de páginas 360
Edição 2015
ISBN 9788541901499
EAN 9788541901499
"A difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos tem utilizado, ao longo do tempo, os diferentes meios de comunicação, conseguindo alcançar cada vez mais um público maior" (Guaracira Gouvêa).
"Considero que [a divulgação científica] tem a função de discutir sobre as transformações sociais e culturais, interpelar a capacidade das instituições de se adaptarem às novas necessidades e realidades sociais, e provocar também os cientistas, como cidadãos esclarecidos, sobre o cotidiano de suas atividades produtivas" (Silvania Sousa do Nascimento).
"Existem diferentes razões para que professores das áreas de ciências considerem a possibilidade de trabalhar com textos e/ou outros recursos de divulgação científica em situações escolares, entretanto nem toda a divulgação é adequada e é preciso admitir a necessidade de seleção do que vai ser utilizado" (Maria José P. M. de Almeida).
"Entender o gênero da divulgação científica e analisar criticamente as publicações da divulgação da Ciência antes de levá-las à sala de aula de forma a torná-las ferramentas didáticas é tarefa do professor, pois é ele o elemento fundamental do processo" (Marcia Borin da Cunha e Marcelo Giordan).