' ATITUDES DE PROFESSORES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA - PAULO CÉZAR DE FARIA

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

ATITUDES DE PROFESSORES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
PAULO CÉZAR DE FARIA
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Appris Editora
Área PEDAGOGIA
Idioma Português
Número de páginas 247
Edição 2015
ISBN 9988581926111
EAN 9788581926117
Aqui você encontrará o resultado de um estudo que compara a existência da atitude em relação à Matemática em quatro grupos amostrais, compostos de sujeitos voluntários de instituições escolares públicas e privadas, escolhidas por conveniência. Apresenta importância de uma investigação comparativa, com cortes transversais, onde se verifica a existência e o tipo de atitude em relação à Matemática de estudantes de cursos de licenciatura e professores em exercício. Apresenta o modo como o constructo atitude foi sendo gradativamente alterado como conceito psicológico e aponta diversos enfoques adotados na busca de melhor compreensão da natureza, da mudança e da medida das atitudes. Destaca a importância da combinação de resultados obtidos por meio da análise de dados de natureza quantitativa e qualitativa o que permite a comparação das atitudes em diferentes momentos da formação inicial e do exercício profissional. Foram constatadas diferenças na medida de atitudes em relação à Matemática. Essas diferenças apontaram que professores com 1 a 10 anos de experiência tem atitudes mais positivas que professores com mais tempo de exercício profissional. As atitudes em relação à Matemática se modificam durante a formação inicial e também no transcorrer da atividade profissional. Resultados da análise qualitativa de respostas às perguntas abertas de vários instrumentos e de respostas às perguntas da entrevista oral corroboram resultados da análise quantitativa e sugeriram pistas para a explicação da mudança de atitude nos grupos amostrais. Os resultados permitiram ajuizar que, ao ingressar no curso de licenciatura, houve mudança de atitude em relação à Matemática (de positiva para negativa). É possível que uma atitude positiva em relação à Matemática tenha contribuído para a escolha da licenciatura, mas as experiências vivenciadas logo no início do curso alteraram essa atitude. A conclusão do curso e o ingresso no mercado de trabalho também podem ter alterado a atitude (de negativa para positiva). Mesmo tendo apresentado grandes dificuldades de aprendizagem, é possível que a conclusão do curso represente uma conquista e, ao mesmo tempo, um alívio. A possibilidade de entrada no mercado de trabalho, em função de empenho em concluir o curso, pode se apresentar como um fator importante para a mudança de atitude (de negativa para positiva). Ao que tudo indica, a mudança de atitude em relação à Matemática pode ser explicada pelas particularidades de um determinado momento da vida estudantil ou profissional.
Preço da tabela: R$ 54,00
Nosso preço: R$ 48,60
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)