' QUE DIRIA SÓCRATES? FILÓSOFOS RESPONDEM ÀS SUAS PERGUNTAS SOBRE O AMOR, O NADA E TUDO O RESTO - ALEXANDER GEORGE

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

QUE DIRIA SÓCRATES? FILÓSOFOS RESPONDEM ÀS SUAS PERGUNTAS SOBRE O AMOR, O NADA E TUDO O RESTO
ALEXANDER GEORGE
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Gradiva
Área FILOSOFIA
Idioma Português
Número de páginas 320
Edição 2008
ISBN 9789896162573
EAN 9789896162573
Este livro é uma prova admirável de como a filosofia está cada vez mais viva e actual. Nele, o leitor encontrará formuladas e respondidas muitas das questões filosóficas que certamente já se colocou nas situações mais banais e inesperadas da sua vida: interrogações acerca do que é certo ou errado fazer em determinadas situações, acerca da morte, do valor da vida, da natureza da arte, do amor, do sexo, da guerra, da verdade, da tolerância, da linguagem e muitas outras. Trata-se de questões que centenas de pessoas comuns dirigiram a filósofos distintos, através do já mundialmente célebre sítio da internet AskPhilosophers.org, e às quais eles procuram responder de forma muito simples e acessível, mostrando que os filósofos não são aqueles seres esquivos e solitários que quase só falam uns para os outros, como se vivessem num mundo à parte. Tal como Sócrates, também estes filósofos discutem directamente com o cidadão comum, desafiando-o a pensar melhor e a rever as suas ideias.

O Que Diria Sócrates? é um livro inteligente e estimulante, que dificilmente deixará decepcionados tanto o leitor comum como o candidato a filósofo, amador ou profissional. Em especial, os professores de filosofia encontrarão aqui um manancial de exemplos interessantes e actuais de muitos dos problemas filosóficos discutidos nas suas aulas.

Em O Que Diria Sócrates? são abordados problemas filosóficos tão diferentes como:

- Se todas as vidas terminam com a morte, como pode a vida ter algum valor?
- O tolerante deve tolerar a intolerância?
- Não existe má arte?
- É moralmente errado lucrar com os erros ou a estupidez das outras pessoas?
- É moralmente errado dizer às crianças que o Pai Natal existe?
- Estarei moralmente obrigado a dizer à minha parceira (ou parceiro) sexual se fantasio com outra pessoa quando estou a fazer amor com ela (ou ele)?
- O valor da vida de uma pessoa diminui à medida que a idade dela aumenta? Não é verdade que a maior parte das pessoas escolheria salvar um indivíduo de dois anos do que um de sessenta? Há alguma justificação para esta escolha?
- Qual a diferença entre um terrorista e um combatente pela liberdade?
Nosso preço: R$ 89,13
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)