Lançamento
        
        COMPUTABILIDADE E LÓGICA
        BOOLOS, GEORGE S.; BURGESS, JOHN P. E JEFFREY, RICHARD C.
        
            Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
        Editora Unesp
        Área COMPUTAÇÃO
        Idioma Português
        Número de páginas 436
        Edição  2013
        ISBN  9788539303663
        EAN  9788539303663
       
        
        
            
                Referência por apresentar questões complexas do estudo de Lógica de forma acessível, este livro dirige-se, em especial, a estudantes de Filosofia e Matemática, mas pode ser útil inclusive a alunos de outras áreas, ainda que não dominem as ciências exatas em profundidade.  Alternativa para os que almejam obter conhecimento mais avançado sobre o assunto em relação ao que conseguiriam por meio de cursos introdutórios, o volume aborda um leque amplo de tópicos, entre os quais se incluem a teoria da computabilidade de Turing e o teorema de Ramsey.
Compêndio dos resultados teóricos fundamentais sobre a Lógica, o volume aborda essencialmente os teoremas de Gödel, o teorema de completude e, com mais ênfase, os teoremas de incompletude, com os lemas e corolários que os acompanham. Quanto aos resultados metalógicos, inclui dois tipos. Primeiramente, a teoria das máquinas de Turing, que, omitida com freqüência em obras competentes, é abordada neste livro em exposição extensa, que ocupa cerca de um terço de suas mais de 400 páginas. A obra trata também dos teoremas sobre (in)definibilidade, (in)decidibilidade e (in)completude, além de tópicos relacionados, que integram uma seleção equivalente a aproximadamente outro terço do volume.
Escrito por George S. Boolos e Richard C. Jeffrey e publicado pela primeira vez em 1974, Computabilidade e lógica foi frequentemente atualizado. Esta quinta edição incorpora os acréscimos da revisão técnica feita por John Burgess, que reformulou sua estrutura a fim de priorizar sua utilidade pedagógica. Entre as intervenções, Burgess acrescentou exemplos ao final de cada capítulo e propôs roteiros de leitura que possibilitam diversas modalidades de aproximação do leitor com as temáticas propostas.
"Tentamos tornar a exposição tão agradável à leitura quanto fosse compatível com a apresentação de provas completas, usar as demonstrações mais elegantes que conhecíamos, empregar uma notação padrão e reduzir em geral o grau de complicação", explicam Boolos e Jeffrey.