' AS LIÇOES DE IDIOTES, O SÁBIO DUPLAMENTE LACONICO - MICO A.K. DE MIKO COM ILUSTRAÇOES DE CHUCK HIPOLITHO

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
AS LIÇOES DE IDIOTES, O SÁBIO DUPLAMENTE LACONICO
MICO A.K. DE MIKO COM ILUSTRAÇOES DE CHUCK HIPOLITHO
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora editora livraria da fisica
Área HUMOR NERD
Idioma Português
Número de páginas 92
Edição 1A. ED. 2012
ISBN 9788578611422
EAN 9788578611422
Idiotes nasceu no dia 23 de janeiro de 1902 em Esparta, capital da Lacônia. Esse grego de origem humilde ganhava a vida como jardineiro. Após seu misterioso desaparecimento, que se deu no início de 1929, foi proclamado sábio por vários de seus con-temporâneos, em virtude das histórias que contou e da sua visão de mundo bastante original. Para outros, entretanto, Idiotes foi apenas mais um tolo.
Como a maioria dos habitantes da Lacônia, Idiotes falava de maneira sucinta. Ele era um legítimo lacônico lacônico, ou seja, um sujeito nascido na Lacônia que se expressava de modo conciso. De fato, as fábulas, lições, orações e questões formuladas por Idiotes são, em geral, curtas. Elas se tornaram públicas durante o breve período em que ele manteve contato com o povo da Grécia e, desde então, vêm sendo transmitidas secretamente entre seus seguidores, de geração a geração.
A morte de Idiotes anunciada a ele, ao que parece pelo próprio Deus, ainda é fruto de especulação.Seu corpo nunca foi encontrado e seus mais fervorosos discípulos acreditam que Idiotes ainda vive.
Neste livro, apresento, com absoluta exclusivi-dade, uma coletânea de histórias e pensamentos de Idiotes; conhecimentos até então compartilhados apenas por seus discípulos anônimos. Para eles, as narrativas e as ideias de Idiotes são verdadeiras lições de vida, preceitos a serem aprendidos e praticados. Mas será que tais mensagens contêm, de fato, ensinamentos reais? Cabe ao leitor avaliar e decidir.
Os ensinamentos de Idiotes foram originalmente escritos ou falados em grego. Ao traduzi-los para a língua portuguesa, procurei minimizar os prejuízos inerentes a qualquer processo de tradução. As ilustrações contidas neste livro foram concebidas pelo sagaz desenhista Chuck Hipolitho (twitter: @ChuckHipolitho).
Aqui, revelo 72 fábulas, 54 lições, 9 orações, 27 perguntas curtíssimas e 27 questões mais longas; além de uma charada fácil, uma charada ainda sem resposta definitiva, um poema e uma possível explicação para o sumiço de Idiotes. Nas páginas finais,cito as histórias clássicas, os ditos populares e os fatos científicos que, em certas ocasiões, inspiraram o polêmico sábio. Há, ainda, 36 bônus espalhados pelo texto.
Note que os números com dois dígitos mencio-nados no parágrafo anterior somam nove (7+2=9, 5+4=9, 3+6=9). Além disso, Idiotes desapareceu aos 27 anos. Meras coincidências? Obviamente não. Na numerologia, nove é o número de Idiotes. Tal número está associado a pessoas carismáticas, sábias, solidárias, mas que se sentem solitárias e que não tiram vantagem de sua fama. Essa é uma boa síntese de quem, para muitos, foi Idiotes, o lacônico sábio da Lacônia, também chamado de o sábio duplamente lacônico!
Preço da tabela: R$ 25,00
Nosso preço: R$ 17,50
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)